Equivocadamente Jaden Smith, o filho do ator Will Smith, que usa roupa feminina, chegou a comentar que separar roupas por gênero é coisa do passado, mas no passado os homens usavam saias, leggin, salto alto, peruca e vários adornos como anéis, colares e piercings. E as mulheres já foram proibidas de usar calças e cabelos curtos.
No entanto, o jovem de 17 anos prestou um grande favor a sociedade. Ele nos lembrou que as definições de vestuários foram formatadas ao longo dos séculos e algumas dessas transformações se definiram a pouco tempo. A cor rosa, por exemplo, que se tornou uma referência feminina, era atribuída a masculinidade até a década de 1920. Aliás, até esse período da história, meninos e meninas usavam vestidos.
Bem, o fato é que a nova ação da marca Louis Vuitton está botando lenha na fogueira e convidou o ator e músico Jaden Smith para estrelar a campanha de lançamento de sua coleção feminina para o verão de 2016. É uma estratégia de marketing e provavelmente não haverá uma invasão de garotos nas lojas para meninas e tão pouco será desmontada as construções de gêneros, mas que sirva, ao menos, para aumentar a tolerância dos que não gostam, ou não tem coragem, para com os que tem estilo.
Estamos saindo das caixinhas. Que bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário