sábado, 1 de novembro de 2014

O QUE FAZ O SEXO SER BOM?

Há quem afirme que uma boa relação sexual depende exclusivamente do amor entre os parceiros, a questão é que por mais que duas pessoas se amem, a relação sexual pode ser de baixa qualidade, com pouco prazer e nenhuma emoção. Uma pesquisa, por exemplo, concluiu que 70% dos americanos ejaculam dois minutos ou menos depois da penetração.
O sexo é o que temos de biológico mais ligado ao emocional, e vários fatores influem no desempenho. Muitos homens se sentem ansiosos em cumprir uma missão: provar que são machos. A preocupação em não perder a ereção é tanta que fazem um sexo apressado, com o único objetivo de ejacular, e pronto. Não são poucas as mulheres que, com toda a educação repressora que tiveram, ainda se sentem inibidas em sugerir a forma que lhes dá mais prazer. Acabam se adaptando ao estilo imposto pelo homem, principalmente por temer desagradá-lo. Fazer sexo mal é isso: não se entregar às sensações e fazer tudo sempre igual, sem levar em conta o momento, a pessoa com quem se está e o que se sente.
A maior parte dos conflitos e frustrações que afetam as pessoas se concentra nessa área. Através da educação são passados muitos preconceitos, levando a um enfraquecimento da sexualidade. Homens e mulheres fazem sexo em menor quantidade do que gostariam e com muito menos qualidade do que poderiam, se frustrando durante sua própria realização. Poucos partem para o sexo livremente, disposto a proporcionar e obter prazer.
Quem gosta de verdade de sexo e faz bem não tem preconceito nem vergonha, considera o sexo natural, fazendo parte da vida. A busca do prazer é livre e não está condicionada a qualquer tipo de afirmação pessoal. Então, o sexo é desfrutado desde o primeiro contato, e se cria o tempo todo junto com o parceiro, até muito depois do orgasmo. O único objetivo é a descoberta de si e do outro, numa troca contínua de sensações, em que cada movimento é acompanhado de nova emoção. Sendo assim, o sexo deixa de ser a busca de um prazer individual para se tornar um poderoso meio de transformar as pessoas.

(http://reginanavarro.blogosfera.uol.com.br/2013/04/02/o-que-e-um-bom-sexo/)

Nenhum comentário: