A comportamento cultural é algo incrível, riquíssimo e só quem passa por diversas experiências
entende o que é ser culto. Penso que se há uma piadinha sem graça sobre uma pessoa por seus hábitos diferentes, aquele que fez a mesma, ainda que se diga culto, não é, pois se fosse entenderia numa boa.
Já presenciei vária vezes pessoas balançando a cabeça em sinal de desaprovação ao ver duas meninas ou meninos de mãos dadas, outras vomitando conceitos deturpados absorvidos pela religião. Ora, na Índia os homens andam de mãos dadas e isso é sinal de amizade e respeito. Não são necessariamente gays, mas devíamos respeitar mais os gays do nosso país.
Beijar então... O beijo excessivo é constrangedor para quem está perto e seja entre um casal gay ou hétero, não importa. Nesse caso, os beijoqueiros deveriam respeitar mais os que estão ao seu redor. Me refiro a lugares públicos, não apropriados. Porém, o selinho é lindo, ou o beijo no rosto, vi e vivenciei isso pessoalmente em Buenos Aires. Lá os rapazes se cumprimentam com um beijinho no rosto, já aqui para nós só se for com alguém muito especial, do sexo oposto e/ou "culto".
Saias para homens causam estranheza e os héteros que se arriscam são apenas os artistas, os gays precisam ser muito machos para usá-la fora do ambiente gls e do horário das baladas. Na escócia os machões usam a vontade. Já as mulheres conquistaram seu direito às calças, botas, chapéus e demais acessórios masculinos numa boa.
Outro tabu bobo é a balançadinha do pênis depois de urinar. Alguns países incentivam os homens a urinar sentado, como as mulheres, por uma questão de higiene. É assim no Japão e Holanda, por exemplo. Mas a maioria esmagadora dos homens não só se recusam como ensinam seus filhos a fazer como aprenderam. No entanto, já ouvi de alguns rapazes a confissão que usam o papel para dar a enxugadinha final e já vi em alguns hotéis também o suporte de papel bem ao lado da louça para urinar e ao alcance das mãos.
A depilação vem sendo aceita com mais naturalidade. Conheço rapazes que aparam com
frequência os pêlos do corpo, todo. Outros tiram tudo de algumas partes específicas. Encontrar jovens nas ruas e parques com o abdômem e toráx depilados tá ficando comum entre os anônimos. Para as axilas ainda há resistência.
Um conselho.
Use, abuse, invente, experimente. Faça o que te satisfaz. Se você gostar e não agredir a liberdade de quem faz parte da sua vida, aproveite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário