sexta-feira, 2 de agosto de 2013

AS CRIANÇAS É QUE SÃO DIFERENTES.

Se levarmos em consideração que a infância é um período transitório, que dura poucos anos, entenderemos que o normal é ser adulto.
Em relação ao corpo, os adultos costumam evitar a nudez por que acham ser imoral, mas ninguém vê maldade em uma criança nua.
E o que nos faz pensar dessa forma?
Porque uma criança não tem pelos pubianos?
Bem, o maior número de anos de nossas vidas, passamos adultos. Sendo assim, as crianças é que são diferentes.
E provavelmente, você, quando criança, queria crescer logo para desfrutar da liberdade que só um adulto tem e certamente tinha algum modelo, uma pessoa que era uma referência para aquilo que almejava ser quando se tornasse grande.
E a malícia, a sensualidade, está nos olhos do adulto. Criança não tem isso. Nem ao ver um adulto nu, nem ao se expor nua.
Quando uma criança tem curiosidade sobre o corpo de um adulto, é porque seus educadores despertaram o interesse dela conhecer o diferente.
Se fôssemos avaliar a imoralidade da nudez, privaríamos as crianças dessa vergonha, pois seus corpos ainda não estão prontos.
Quando falamos em nudez, consideramos o ato apenas quando expomos o órgão genital. Nesse caso avalie o seguinte: O orgão genital de uma criança é menor, tem cor diferente e totalmente desprotegido (entenda como proteção os pêlos pubianos). Por essa razão, imoralidade seria expô-las, pois elas ainda não estão prontas. E não seria (não é) imoral nenhuma a nudez adulta, já que esse é o corpo maduro do ser humano e todos tem conhecimento de sua anatomia.
Ademais, nudez é cultural.
Se você tem problemas em expor o seu corpo, é porque está em uma família que assim se comporta, ou em um país que o priva de viver de forma livre como naturalmente nasceu.

Um comentário:

Anônimo disse...

Freud explica:Leia Superego e consciência moral e irá entender.