Muito se fala sobre o tantra, mas será que tudo o que se publica a respeito pode ser levado a sério?
Tantra é uma filosofia comportamental oriunda da Índia antiga, proveniente de um povo que preservava uma cultura despida de qualquer tipo de repressão.
Hoje essa filosofia é muito relacionada ao sexo, no entanto esse ato é apenas uma consequência de um todo.
Usando um termo bem difundido nas religiões, ser tantrico e ignorar a hipocrisia.
O tantrismo inverte os valores que hoje predominam no mundo, como o valor humano que é voltado para a mulher e nessa linha existem alguns códigos de etiqueta. Alguns deles: a inciativa de um relacionamento é tomado pela mulher; no sexo é ela que domina o ato, por isso a melhor posição é que a parceira fique por cima sentada sobre o homem, a fim de controlar a penetração e os movimentos de forma que lhe proporcionem mais prazer.
Nada pode ser imposto na cultura tantrica. Todos os atos devem ser aceitos por livre e espontânea vontade, assim como o respeito mútuo que precisa ser o alicerce desses relacionamentos.
Essa cultura foi suprimida pelos aryanos quando invadiram a Índia e impuseram sua filosofia opressora e patriarcal. Desde então o tantra passou a ser secreto, preservado por grupos de forma discreta e hoje há os que evitam o próprio termo (tantra) para que não sejam relacionados aos estereótipos fetichistas.
Sendo assim, os que se declaram abertamente tantricos podem estar difundindo a deturpação de uma cultura séria. Cuidado com o que você lê e pratica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário